top of page

Informações para Inscrição - IELTS

Antes de agendar seu exame:


1. Tenha em mãos um documento de identificação válido. No Brasil, pode ser:

  • RG físico

  • RNE ou

  • passaporte válido

Não serão aceitos como documentos de identificação para a realização do IELTS: CNH (carteira nacional de habilitação) ou registros de classe profissional. Você também precisará apresentar o mesmo documento usado para o cadastro de sua inscrição no dia de seu IELTS. Lembre-se de trazer o documento com você quando for ao centro de aplicação da prova. Não são aceitos IDs digitais no dia do teste, você precisa fornecer uma cópia física para poder fazer o exame.

2. Se você for menor de 18 anos, um de seus pais ou responsável legal também precisarão preencher o formulário de consentimento para menores de idade.


3. Lembre-se de fornecer seu endereço completo para que você possa receber seu TRF (Test Report Form) de forma adequada. O endereço deve estar em português e conter um CEP válido.

4. O teste oral do exame é aplicado através de vídeo chamada em alguns de nossos centros examinadores. Isso possibilita uma maior flexibilidade e disponibilidade de horários para a realização do teste. O teste por videochamada é realizado no local oficial do exame mantendo o alto padrão de segurança na identificação do candidato. É igual ao teste face to face em termos de conteúdo, pontuação, tempo, formato das questões e arranjos de segurança.

Depois de agendar a prova IELTS, você receberá e-mails:

  • Que confirmam o horário e o endereço de seu local de prova;

  • Que informem sobre a data e hora de seu exame de Speaking.

A inscrição é feita somente online, através do site https://my.ieltsessentials.com/IELTS

bottom of page