Testes Internacionais

Testes de Proficiência

TOEFL (Test of English as a Foreign Language)

 

A Família de Testes TOEFL® (The TOEFL® Family of Assessments)

toefl 1O teste TOEFL® (Test of English as a Foreign Language) é o exame de proficiência em inglês mais aceito no mundo acadêmico. Mais de 9.000 universidades e instituições de ensino superior em 130 países utilizam esse teste como referência.

O objetivo geral de cada teste da Família TOEFL® é avaliar habilidades de comunicação com tarefas que refletem os níveis cognitivos e de proficiência de acordo com a idade apropriada. Os resultados podem ser usados com diferentes propósitos, como, por exemplo, nivelamento, monitoramento ou conclusão de um curso de inglês.

Os testes TOEFL® não utilizam o conceito “aprovado” ou “reprovado”, o resultado é apresentado por pontuação, que está mapeado de acordo com o padrão internacional Common European Framework (CEFR). Cabe a cada instituição definir a pontuação necessária para admissão em seus cursos.

toefl 2

 

 


 

TOEIC (Test of English for International Communication)

 

Por mais de 30 anos, o TOEIC® tem sido utilizado por instituições, empresas e agências do governo no mundo como teste de proficiência em inglês no ambiente corporativo. São mais de 7 milhões de testes aplicados por ano.

O teste é utilizado por corporações para avaliar o progresso de seus funcionários em treinamentos de inglês, promover e recrutar funcionários e utilizar uma ferramenta padronizada para mensurar metas e investimentos em programas de inglês.

 


iTEP (International Test of English Proficiency)

 

iTEP é um moderno teste de proficiência em inglês, reconhecido internacionalmente, presente em 49 países e agora disponível no Brasil. Agendado sob demanda em nossos Test Centers credenciados, tem duração entre 60 e 90 minutos. Apresenta o melhor custo-benefício, com resultado rápido e seguro.

 

 

Existem diferentes tipos de ITEP:

ITEP Academic (Admissões em universidades, nos programas de graduação e pós-graduação e monitoramento do aprendizado e conclusão de curso).

ITEP Slate (Admissão em escolas de ensino médio e intercâmbio nos Estados Unidos e outros países).

 

ITEP Business (Avalia a fluência em inglês em situações corporativas, mensurando o ROI em programas de idiomas, na contratação de profissionais, e no desenvolvimento de carreira).

ITEP Hospitality (Voltado para hotéis, restaurantes, resorts e cruzeiros, é uma ferramenta importante para garantir que os profissionais que lidam diretamente com o cliente tenham habilidades de comunicação em inglês).