5 benefícios de estudar inglês on-line

01/03/2018

É indiscutível a necessidade existente atualmente em saber falar e entender outro idioma, especialmente o inglês, que já se tornou requisito básico em diversas empresas no momento da contratação. O maior benefício é, sem dúvida, a possibilidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho e para isso, uma alternativa válida é fazer cursos de inglês.

 
Existem diversas opções de cursos de inglês e cada uma oferece vantagens e facilidades aos alunos. Porém esses cursos tradicionais são voltados, principalmente, àquelas pessoas que ainda estão em época de estudos, seja ensino fundamental, médio ou superior e possuem tempo disponível, o que não acontece com quem já está inserido no mercado de trabalho.

 
Por esse motivo uma nova modalidade de ensino vem crescendo, tendo como público alvo essas pessoas que já estão no mercado de trabalho e não possuem muito tempo livre para se deslocar até um curso de inglês tradicional. A modalidade é a de ensino a distância, onde o estudante desenvolve todas as atividades de aprendizado pela internet. Estudar inglês on-line se tornou uma das melhores alternativas e essa opção de ensino oferece diversas facilidades e benefícios em relação ao estudo presencial em salas de aulas convencionais.

 

Benefícios em estudar inglês on-line:

 

1. Praticidade
Um benefício importante é a praticidade, estudar inglês on-line é muito fácil, basta encontrar uma escola ou site que ofereça uma boa plataforma de ensino e iniciar os estudos no momento que achar melhor. Nesta modalidade de ensino você decide como, onde e quando estudar, desenvolve seu próprio ritmo de estudos e aprende da forma em que achar mais conveniente.
2. Comodidade
O fator comodidade é muito interessante também, pois para aprender basta ter vontade, um computador e uma conexão com internet. Feito isso você pode escolher o lugar mais confortável e ali mesmo dar seguimento ao curso. Esse lugar pode ser seu quarto, sua cama, uma biblioteca ou até mesmo o shopping. Além disso, tem acesso a qualquer momento ao material de apoio e também facilidade de realizar pesquisas pela internet afora, podendo expandir seu conhecimento.
3. Controle de Horário
Este método de ensino oferece total controle de horário por parte do estudante. É você quem determina o horário da aula, o tempo de estudo de determinados dias e os horários determinados para realizar os exercícios e as atividades. Além disso, ao chegar do trabalho não é preciso sair de casa, enfrentar trânsito ou transportes lotados, basta ligar o computador e começar a estudar, economizando tempo de deslocamento e otimizando o tempo de estudos.
4. Custo / Benefício
Um dos benefícios que pode ser determinante na escolha é o fator custo/benefício. Por se tratar de um ambiente virtual e dessa forma atingir milhares de alunos, o custo desse tipo de curso é bem menor e a qualidade é excelente.
5. Interação
Ainda existe outro benefício e esse é algo particular dessa modalidade, que é a interação com pessoas de diferentes culturas. Por se tratar de um curso on-line, pessoas do mundo inteiro podem iniciar o curso e com isso surge a possibilidade de praticar a conversação com nativos de outros idiomas, bem como eles praticarem com vocês, afinal essas plataformas de ensino englobam o ensino de vários idiomas.

 

Conheça nosso Curso de Inglês Online.

 

Fonte: Guia da Carreira




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será exibido publicamente
Campos obrigatórios são marcados *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os comentários do site são aprovados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde. O processo pode demorar até uma semana.

Acompanhando a discussão via RSS

Quer acompanhar mais facilmente a discussão neste post?
Assinar notificações via RSS.

Não sabe o que é RSS?
Aprenda aqui!

Tutoriais para: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.